SOBRE MIM

Nasci no dia 25 de Janeiro de 1987 no Hospital Egas Moniz. Cresci e vivo no Montijo.

O meu nome artistico “Madkutz”, é resultado de um treino de Scratchin’ que mostrei a um dos meus mentores – Pass One. Ele disse que eu tinha uns “cortes à maluco”. Como sou mau a criar nomes, decidi aproveitar-me dessa alcunha, traduzi e ficou Madkutz! 

Sempre tive um gosto especial pela cultura Hip-Hop. Iniciei-me como Writer em 1999 e mais tarde, quando vi uma battle ao vivo entre o Cruzfader, Kwan & Nel’Assassin, apaixonei-me pelo DJing. O antigo DJ do Royalistick – DJ Alpha One, tinha dois Technics, Mixer da Vestax e uma série de clássicos em vinil. Um dia ele deixou-me experimentar os pratos e decidi comprar os meus! Comecei com uma Vestax PMC06 que comprei ao Pass One e um prato emprestado do Alpha!


Em 2001 criei um site de Hip-Hop chamado “Underground”, onde partilhava novos lançamentos de Hip-Hop Tuga, site esse que mais tarde passou a “Royal Underground”. Enquanto "Web Designer" ainda tive a honra de criar o site da lendária loja KingSize e fiz parte da equipa da Revista HipHop Nation Portugal (Reportagens de Concertos & Secção Hip-Hop Na Internet) e também trabalhei com a Revista Skillz.


Pouco depois, com 17 anos arrisquei em lançar uma “pseudo”-mixtape chamada “Queens Bridge Finest” (2004) que me valeu um convite do Rui Miguel Abreu para ir ao seu programa na Antena 3 chamado “Nação Hip-Hop”. Convidei o Royalistick  que na altura estava a preparar o “Visão Periférica” para vir comigo. Já nessa altura eu estava a desenvolver a minha próxima mixtape "Sorte Quase Nula".

A minha estreia ao vivo, foi na FNAC da Guia na apresentação da compilação do Twism "Beats & Rimas". Mais tarde fui actuar à “Supah Jam” com o Royalistick e acabei por fazer de DJ do Raptor, Verbal, entre outros artistas. Depois desse show recebi um convite dos Dupla Consciência para ser DJ deles e passado pouco tempo depois de ter aceite o convite, o meu nome acabou por chegar aos ouvidos do Gilbert (Manager do Chullage).


Um dia, conheci o Chullage e ele convidou-me para fazer uns concertos de teste com ele, visto que estava à procura de um DJ para a Tour do “Rapensar”. A minha estreia com o Chullage foi no “Portugal No Coração” e a partir daí, actuei de Norte a Sul de Portugal e também fora do país. Entretanto, a produção foi ganhando mais espaço ao DJing. O DJing não me trazia nada de novo a cada dia que passava, enquanto que na produção sentia a paixão a aumentar todos os dias.


Meti o DJing de lado por uns tempos e passei a produzir. Em 2007 saiu uma Mixtape da Red Eyes Gang em que o Chullage usou pela primeira vez um beat meu. Assinou como Bazas D'Lum no tema "Konvocatória". Pouco depois o Royalistick disse-me que estava a preparar o “Portfólio”. No inicio, tinha apenas um instrumental meu no álbum – o tema “11”. Com o tempo, fui-lhe mostrando beats novos todos os dias e quando dei por mim, tinha 9 instrumentais no álbum! Após o Portfólio ser editado,  vi os meus beats em vários projectos, mas o que me mais me despertou interesse, foi a minha parceria com o NGA.


NGA & Madkutz começou depois do “Underground” mas o NGA já tinha falado com o André Sousa (Ex-Kingsize/HipHopSouEu.com Team) que tinha vontade de trabalhar comigo. Foi só enviar-lhe dezenas de beats e passado um tempo lançámos o “1ºRound”, um Street Album de teste, que teve boa recepção por parte do público. Existe uma faixa que se não tivesse produzido, provavelmente hoje não estaria aqui – “Royalistick – Underground Ft. NGA & Valete”.


Entretanto investi no meu nome, criei a “Madkutz TV” e na altura o Stray dos Monstro Robot (Monster Jinx) disse-me que a Mafalda Frade do MySpace estava à procura de projectos Hip-Hop para divulgar na plataforma. Consegui uma parceria com o MySpace Portugal e isso deu-me ainda mais um pouco de exposição.


Com a Madkutz TV mostrava Previews de futuros lançamentos e entrevistei vários artistas. Não quis ficar só por oferecer video, tal como o NGA faz, ao alimentar os ouvintes com música para download gratuito, criei vários temas como: “Aviso”; “We Run Them”; “A Esquina”, entre outros… para download gratuito!


O site “Royal Underground” já não existia, então criei um blog chamado “Madkutz News” onde divulguei o trabalho de inumeros artistas, blog esse que infelizmente já não existe.

Dessa época aos dias de hoje continuo a produzir para vários artistas, álbuns de instrumentais meus, etc...


Madkutz












MADKUTZ

BioPic



















































Enviar Mensagem
Posso ajudar?
Hey! Assim que possivel irei responder à tua mensagem, mas diz-me, em que te posso ser útil?